domingo, 26 de abril de 2015

"Vocês nos lembram aquilo que já fomos"


Em missa que marcava também a  primeira comunhão de oito crianças, Monsenhor Antônio Carlos iniciou a sua homilia sinalizando sobre como esta experiência pela qual estas crianças passavam servia também para que todos os adultos ali presentes pudessem refletir acerca de como seguiram adiante após a sua primeira comunhão, que muitas vezes estanca ali, naquela primeira experiências. A primeira comunhão não é o ponto final, e sim o início de uma caminhada de compromisso com Deus e a Igreja - citando seu exemplo de vida, quando precisava percorrer quilômetros para chegar à Capela mais próxima. Monsenhor Antônio disse ainda que testemunhar esta primeira Eucaristia também deve significar uma reflexão sobre como temos seguido em nossa trajetória de fé.



Sobre a leitura do Evangelho do dia, o padre ainda frisou que a palavra bíblica, no texto original que fora traduzida por "conhecer" (no versículo "o bom pastor conhece as suas ovelhas") tem um significado de intimidade, de relação profunda, e não somente o de saber o nome ou ter ideia de que exista; por isso Jesus é o bom pastor que conhece verdadeiramente as suas ovelhas. O pároco ainda ressaltou que todos somos as ovelhas, ao recebermos de Jesus os nossos pastores, desde o Papa até nossos professores, mas também somos pastores, ao oferecermos as nossas responsabilidades em serviço nas situações em que a vida nos impõe, seja como professores, pais ou pastores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário