quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Missa para as famílias na Matriz


A nossa paróquia recebeu  mais uma graça de Deus nesta última quinta-feira: a primeira missa para as famílias. Organizada pela Pastoral Familiar da paróquia, a missa pelas famílias vai acontecer mensalmente, sempre na última quinta-feira a partir das 19:30h. Haverá a bênção do Santíssimo, e na homilia temas relacionados à realidade familiar.



Para esta primeira noite a Matriz de Santa Teresa recebeu um bom número de fiéis, que atendeu ao convite dos agentes da pastoral, que durante vários dias movimentaram as redes sociais e pessoais, convidando em seus círculos de relacionamento para esta noite. A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Fabiano Motta, que mostrou-se bastante feliz e animado por esta nova atividade que a paróquia vai passar a oferecer.



Em sua homilia, padre Fabiano comentou que as pessoas nos dias atuais precisam redescobrir a beleza e a riqueza da família, que por mais que possua imperfeições, é querida por Deus e através dela quer iluminar toda a sociedade. Por diversas vezes citou as referências dos Papas às famílias, e numa delas sugeriu que um mundo feliz para os nossos filhos seria um “mundo com famílias”.  Ainda segundo o padre, é nas famílias que temos a oportunidade de aperfeiçoar o amor, pois apesar das dificuldades do dia-a-dia, somos todos chamados a caminhar juntos, e é na família que, primeiramente na diferença entre homem e mulher pode haver uma comunhão similar à da Trindade, pois estas diferenças, antes de causar uma disputa, são sinais de riqueza e orientação para a completude.



Antes de encerrar a celebração, convidou a assembleia a rezar pelas vocações. Disse que a missa para as famílias é também uma ocasião apropriada para orar pelas vocações, que nascem nas famílias.


Então fica o convite: toda última quinta-feira do mês a partir das 19:30 horas. Missa para as famílias, com a bênção do Santíssimo. Anote em sua agenda e faça parte também desse grupo de pessoas que, reunidas, clamam e louvam a Deus para que a família e sua beleza sejam redescobertas por um número cada vez maior de pessoas.

Um comentário: