terça-feira, 12 de julho de 2016

Encontro de Formação para Semana Missionária


A Matriz de Santa Teresa D`Avila sediou neste último domingo, dia 10, um dia de formação e treinamento para a Semana Missionária, que acontece no mês de Agosto, entre os dias 08 e 13, na cidade de Petrópolis. A organização da formação ficou por conta da equipe Diocesana, que forneceu um subsídio preparatório, onde explicava os motivos da formação e também da Semana Missionária. A aplicação do treinamento foi em âmbito de decanato, seguindo o subsídio.

A formação teve um cunho de espiritualidade, para preparar os jovens para as diversas realidades que vão encontrar, desde a divergência de credos e também de realidades econômicas das mais diversas. Porém foram alertados pela coordenadora de decanato, Jessica Carvalho, da paróquia de Santo Antônio para não perderem de vista que os homens têm sede de Deus, sede da verdade, e que é isso que cada um pode oferecer.

Quem também esteve presente na formação foi o nosso pároco, padre Fabiano Motta. Ele fez uma breve reflexão com os presentes e deu ainda a bênção do envio aos jovens.


A Semana Missionária foi inspirada pelas Missões de férias, que acontecem na Arquidiocese de Niterói. Sobre esta missão, os presentes ouviram ainda um relato de Rafaela Barcelos, que em janeiro participou da missão em Rondônia.

Dois jovens de nossa paróquia estiveram presentes na formação, e puderam conversar sobre suas expectativas para a Semana Missionária e este dia de formação. André Kimus disse que a preparação "ajudou bastante para a gente se conhecer e também para poder apresentar quem é Cristo para outras pessoas. E isso é importante: Que Cristo seja apresentado. Que a gente vá de coração e ouvidos".

Jovens Luiza Pedone e André Kimus
Já a jovem Luiza Pedone ressaltou a importância da formação. Para ela "é sempre muito bom ter um dia de formação, para irmos preparados para o que vai acontecer. E esperamos levar Jesus a muitos jovens lá, porque a partir de nosso sim eles possam se tornar missionários como nós".









Agradecemos a contribuição das fotos e texto ao Eustáquio Pereira (Decanato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário