segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Viva a mãe de Deus e nossa. Sem pecado concebida. Viva a Virgem Imaculada - Nossa Senhora Aparecida!

Padre André Asthine e a imagem de N. Sra Aparecida
Fotos: Rafael Feliciano
Em missa celebrada nesta manhã na Matriz de Santa Teresa D`Avila por padre André Asthine, comemoramos o dia  da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

“Ao veneramos a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida somos chamados a pensar na pureza de vida, do olhar de Nossa Senhora e refletir sobre alguns aspectos associados à história da santa.

O Batismo – Uma imagem que foi retirada das águas que nos faz lembrar muito o batismo. Assim como povo hebreu que passou pelo mar vermelho, nós também passamos pelas águas, para o santo batismo. Com isso, Deus quer nos dizer que a importância dessa vocação que é o batismo, de sermos Cristãos autênticos.

Dedicação ao Trabalho - Ao lembrar sobre aparição de Nossa Senhora Aparecida que foi retirada das águas por humildes pescadores que estavam com uma missão difícil de oferecer peixes para uma recepção ao governador e havia uma pressão sobre eles, que tinham que dar conta deste banquete, então Nossa Senhora veio ajudar e vieram os peixes.

A lição que temos refletindo sobre este trecho é trabalhe com amor, dedicação, valorizar o trabalho mesmo que às vezes não tenha a recompensa, o reconhecimento do nosso trabalho e sofremos com as pressões, Deus está do lado daqueles que se esforçam ao lado dos humildes.

Chamado a humildade – A imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada pelos pescadores, mede aproximadamente 40 centímetros, vejam o que é o tamanho da imagem de Nossa Senhora Aparecida comparado com a Basílica da Padroeira. Maria sempre se faz humilde. É a serva humilde do Senhor! Maria é um grande exemplo de simplicidade e humildade, que possamos ter esse comportamento em nosso jeito de ser em nossos relacionamentos, em nossas famílias para que possamos sempre estar na presença de Cristo.

Missa lotada de fiéis pelo dia da Padroeira do Brasil.
Restauração – Foi retirado da água primeiro o corpo da imagem e depois os pescadores jogaram novamente a rede e veio a cabeça de Nossa Senhora Aparecida.  Tempos depois a imagem sofreu um atentado e foi quebrada em vários pedaços e teve que ser restaurada. E daí podemos retirar um ensinamento.  A restauração que Deus quer fazer na nossa vida. Sabemos que o Papa Francisco proclamou que a partir do dia 08 de Dezembro de 2015 inicia-se o Ano da Misericórdia. Peçamos com devoção a Nossa Senhora Aparecida que interceda por nós a Deus para que sejamos capazes de crer naquele que pode nos curar e de nos fazer superar os problemas seja por uma doença ou uma dificuldade que nos faz sentirmos tão pequeno e quebrado.

Oração – Nossa Senhora Conceição Aparecida traz as mãos postas, isso é um convite a oração. Maria nos chama sempre a rezar, em suas aparições ela sempre dizia, rezem o terço, façam uma oração. E as mãos postas é um sinal daquele que coloca sua vida nas mãos de Deus.

Os aniversariantes e as crianças recebem a bênção.
Otimismo – Se olharmos bem perto da imagem de Nossa Senhora Aparecida veremos que ela demonstra um discreto sorriso. Isso se chama Otimismo! Uma virtude para os Cristãos é o otimismo, temos que ter fé e ver as coisas boas da vida para seguir em frente confiantes em Deus.

Jesus – Se olharmos Nossa está “gordinha” como grávida, isso nos faz lembrar Maria que traz  Jesus para nós. Com a nossa vida devemos levar Jesus aos nossos irmãos a exemplo de Maria.

Vamos pedir nesta festa Mariana que de todos os aspectos que mencione possamos escolher pelo menos um para cumprir. E pedir a Nossa Senhora que nós ajude a valorizar nosso batismo, nosso trabalho, que possamos orar mais, ser otimistas e levar Jesus aos nossos irmãos. Que cada um de nós se sinta acolhido pela mãe que não nos desampara. Amém!” – (Padre André Asthine)


Fiéis fazendo suas orações diante da imagem de N. Sra. Aparecida

                                       Publicação: Pascom Santa Teresa D´Avila - Brisa Pereira / Rafael Feliciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário