domingo, 2 de outubro de 2016

Festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus


A Comunidade do Recanto dos Artistas realizou na Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus missas com padres convidados que fizeram reflexão sobre as obras de misericórdias espirituais no período de 22 de setembro encerrando com a missa solene no dia 01 de Outubro dia da Padroeira. 

A missa solene pelo dia de Santa Teresinha foi celebrada pelo Padre Fabiano Motta que em sua homilia falou sobre a vida e morte da santa. 

“Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração."

Ao final da celebração os fiéis foram presenteados com uma rosa abençoada.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário