A Comunidade da Tijuca celebrou nesta sexta-feira, dia 24 de junho o seu padroeiro, São João Batista.
As celebrações religiosas tiveram início com procissão pelas ruas do bairro, seguida com a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Fabiano. Como já é tradição nos últimos anos, a festa teve um contorno familiar, com o aproveitamento do salão onde foi oferecida a cantina com diversas opções de comidas típicas, e espaço para os grupos paroquiais trabalharem a venda de produtos, tais como o já conhecido Bazar da Capela, e a obra do berço. Também houveram atividades para as crianças, como a pescaria e o pula-pula.

A procissão pelas ruas do bairro da Tijuca aconteceu em clima de tranquilidade. Os fiéis presentes fizeram a reza do Terço Mariano e cantaram hinos, glorificando a Deus e saudando o padroeiro. Durante o trajeto a procissão foi acompanhada por diversas pessoas, que assistiam das janelas dos apartamentos e portões de suas casas.

Padre Fabiano assinalou o “espírito profético” característico de grandes homens da história bíblica, dentre eles o profeta Elias, que assim como João Batista teria feito parte enquanto percursor da vinda do Messias. Mas em se tratando de João, as profecias convergiam a ele, como aquele que definitivamente pavimentaria a vinda do Salvador da humanidade.

Após a Missa foi seguida a festividade da comunidade no Salão da Capela, com a cantina e música ao vivo, que ficou por conta do cantor local Spencer, que pelo quinto ano seguido prestigia a comunidade com boa música. A festa em honra a São João Batista segue até domingo, dia 26, e segue a tradição recente, de receber muitos visitantes, para uma diversão sadia e em família.
Texto e fotos: Pascom Decanato - Eustáquio Pereira.