terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A Humildade prepara nossa disponibilidade para o serviço no Reino de Deus.

Reconhecendo nossas limitações, podemos contemplar a grandeza de Deus. Diante do poder de Deus, sentimos necessidade de purificar nosso lábios (mentes, coração e atitudes) para nos prontificar a servi-lo.

São Paulo, em sua ação evangelizadora, é marcado pela fé em Cristo morto e ressuscitado. Cristo o renova para a luz de seu Espírito, realizar a missão redentora. Pessoalmente iluminado por Cristo, ele humildemente se julga o último dos apóstolos. Isto serve para tudo o que quisermos fazer por Cristo em seu Reino para o bem das pessoas. A graça de Deus é maior que nossas qualidades e esforços apostólicos. Devemos sempre nos alegrar por Cristo contar conosco para sempre abrir a mente e o coração de outros para suas graças e bênçãos.

Quantas vezes, trabalhamos como Pedro, um longo tempo. Não conseguimos o que queríamos. De repente, como do nada, abre-se a porta e as coisas caminham. Espantamo-nos mais porque julgávamos ter capacidade para realizar o que nos propusemos. Nas obras de Deus, não podemos deixar-nos levar pelos fracassos de não vermos resultados imediatos. Na história de cada um de nós, há momentos especiais para ver os sinais de Deus. Esta alegria espiritual - Deus tudo vê, prevê e provê - são estímulos e animam-nos para o chamado à ação apostólica.

As crises de fé são superáveis com a promessa e a ação da presença de Deus. Dizia São Francisco: Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Nas dúvidas, São Francisco pediu a fé e não certezas.
(Mons. Paulo Daher)


Neste período da quaresma que se inicia a partir desta quarta-feira de cinzas vamos pedir a Deus que nos ajude nesta caminhada cristã (jejum, oração e caridade) e que possamos refletir sobre nossa vida a fim de purificar nossos lábios, mentes, coração e atitudes para que possamos ser renovados na fé e servi-lo mais na campanha da fraternidade 2016 - Casa Comum - Nossa responsabilidade vamos transformar em realidade e lutar por um mundo mais habitável para todos.
E durante o ano da misericórdia que Deus nos ajude a amar mais as pessoas que tentam nos prejudicar, que saibamos perdoar e pedir perdão para nos reconciliar com Deus.


Horário das missas na quarta-feira de Cinzas

Matriz de Santa Teresa D`Avila no Centro da Cidade - 08h00 / 12h15 e 19h30min.

Capela de São João Batista no bairro da Tijuca as 19h30min

Capela de São Francisco de Assis no bairro do Vale do Paraíso as 19h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário