domingo, 3 de janeiro de 2016

Epifania do Senhor

Epifania - Aparição do Senhor
(imagem da internet)
Neste domingo, celebramos a Epifania do Senhor. A Estrela dos Santos Reis, nossa Estrela. 
Depois do nascimento de Jesus, após a visita dos pastores de Belém, chegam personagens ilustres: Os santos Reis. 

Matriz de Santa Teresa D`Avila
Foto: Pe. Fabiano Motta
Esta presença ativa do Senhor como luz reúne todos os povos. É o anúncio de que não só todos os povos esperam de alguma forma um salvador, mas também que o Senhor chama todos os povos á salvação. O plano de salvação do Senhor, que o próprio Cristo realizou em sua vida, foi dado a conhecer pelo Espírito aos apóstolos. A diversidade de caráteres das nações é a riqueza da humanidade.

O fato de ser a Igreja una e universal não impede que possam coexistir nela "diversos modos" de viver a única fé. Mas, a Igreja de Cristo não pode ser branca, negra ou amarela. Como não pode ser dos pobres, dos ricos ou da classe média.

Suas portas estão abertas a todos que desejem seguir Cristo orientando segundo sua palavra de vida. Sua história prova bem isso. É o Cristo quem dá sentido a tudo: Ama a Deus com todo teu coração. Amem-se como eu os amei.

Aqui encontramos o sentido: Essa é a estrela que devemos seguir para atingir o verdadeiro e único centro de unidade.
Obrigado Senhor, por não negares a nenhuma pessoa a tua luz. Ninguém pode esconder-se ao teu olhar amoroso e cheio de misericórdia.

Onde houver boa vontade e retidão de mente e coração é certo que tu podes tocar este coração. Apesar de todas as nossas falhas e fugas, envia-nos, Senhor, a estrela celeste, a luz de tua salvação.

(Texto: Mons. Paulo Daher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário