domingo, 5 de julho de 2015

“Precisamos de tempo e de conhecimento para que possamos juntos construir algo novo.”



Aqueles que estão com medo da mudança, como vai ser com um padre novo?
Peço Calma! Eu não vim para desfazer nada, mas eu vim para construir.
Venho para dar continuidade aos trabalhos que aqui já são realizados, e aqueles que estão sedentos pela mudança, calma!

Precisamos de tempo e de conhecimento para que possamos juntos construir algo novo ou para consertar aquilo que for necessário.
Quero agradecer ao Sr. Bispo Dom Gregório pela confiança e ao Monsenhor Antônio que dedicou anos a esta paróquia e o carinho e a delicadeza que me recebeu.

Uma das primeiras coisas que o Monsenhor me disse quando nos encontramos foi: “- Fabiano a história se repete, um velho sai e um jovem entra só que ontem eu era o jovem e hoje eu sou o velhinho.”

Eu com poucos anos de sacerdócio, mas com experiência de vida, minhas virtudes, mas também minhas limitações. A paróquia pode ganhar muito com atividade de um jovem, mas vai sentir muita saudade da alegria da experiência.

Agradeço a toda comunidade que a exemplo do Monsenhor esta me acolhendo muito bem, agradeço aos padres que me recebem com tanta alegria, em maneira particular agradeço ao Padre Dault e ao Padre Manoel que aceitaram em trabalhar comigo e me receberam com carinho.

Agradeço a minha família, agradeço ao seminário, à Paróquia de Magé, à Paróquia de Nogueira onde fiquei lá durante cinco anos meu coração está com saudade...

E à Paróquia de Santa Teresa estou muito feliz de estar aqui e de coração aberto para amar e ser amado, preciso de estar com cada movimento, com cada pastoral para ser um bom pai e preciso de cada paroquiano para que eu possa honrar esse compromisso, pois venho aqui para conduzir ao reino dos céus, mas Deus não me trouxe aqui só para fazer um trabalho educador, mas para fazer um bem maior e eu preciso de vocês. E como diz  Santo Agostinho “Pra vocês eu sou o pastor, mais com vocês eu sou o pastoreio” então tenham paciência, vamos nos conhecer e trabalhar juntos pelo reino de Deus. 
Vamos escrever uma bonita página com a nossa história, história das nossas vidas, história da nossa paróquia, história da nossa cidade. Então, muito obrigado a todos e que Deus vos abençoe.

(Trecho da mensagem de Pe. Fabiano Motta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário