quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus

Capela de Santa Teresinha
Santa Teresinha doutora da igreja. Mestra ensinando o caminho para todos, sendo consagrada a vida religiosa, ao mostrar o caminho das pequenas coisas, “pequena via de Santa Teresinha” mostrando o caminho mais simples para fazer da melhor maneira possível as coisas do dia-a-dia. Fazendo com simplicidade e amor.

Monsenhor Antônio Motta ao celebrar a missa no dia da padroeira na Capela de Santa Teresinha no bairro Recanto dos Artistas nos fez refletir sobre a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, Capítulos 12 e 13 Hino da Caridade.


Fotos: Rafael Feliciano
“A igreja forma um corpo, e cada um é membro deste corpo, e Santa Teresinha descobriu que o coração tem uma influência extraordinária porque o coração bombeia o sangue para todos os membros do corpo. O coração sendo o símbolo do amor é exatamente o órgão principal do corpo e que o amor é a virtude mais importante e o carisma mais sublime. Por isso ela iria ser na igreja o coração da igreja, o amor. Foi então que Santa Teresinha descobriu o seu lugar na igreja. Ela iria viver o amor com tanta intensidade e bombear “o sangue” na vida divina para todos os membros da igreja. Orando pelos missionários, oferecendo seus sacrifícios, renunciando seus caprichos e vivendo intensamente a caridade, o amor a Deus e o amor ao próximo.”

Monsenhor Antônio Motta

Santa Teresinha foi jovem carmelita que morreu com 24 anos e foi canonizada 28 anos depois de sua morte. Exemplo de amor queria ser uma evangelizadora e tinha um espírito missionário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário