O Domingo de Ramos é o início da Semana Santa que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.
Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.
Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Santa Missa [do Domingo de Ramos], lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.
O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente. Mostra-nos que a nossa pátria não é neste mundo, mas na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda pela casa do Pai.
Abaixo o vídeo da Procissão de Ramos em nossa Paróquia de Santa Teresa D`Avila e fotos da missa de Ramos em algumas Capelas pertencentes a Paróquia que foram celebradas pelos Padres: André Asthine, Dault Cordeiro e o Pároco Fabiano Motta.
Paróquia de Santa Teresa - Vídeo da Procissão de Ramos
Edição: Elias Pereira - Pascom
Capela de Santa Terezinha - bairro Recanto dos Artistas
Capela São Francisco de Assis - bairro Vale do Paraíso
Padre Dault Cordeiro inicia a celebração no pátio da Capela |
Espaço Nossa Senhora de Lourdes - bairro Vila Muqui
Agradecimentos aos colaboradores das Capelas que enviaram material para a Pascom que Deus abençoe a cada um. Juntos somos mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário