A Matriz de Santa Teresa acolheu neste domingo, dia 21 de agosto, o Jubileu das famílias no Decanato São Pio X, que também marcou o encerramento da Semana da Família, que desde o domingo passado movimentou as paróquias da região central do município, recebendo toda a comunidade católica e contando com a integração entre os sacerdotes e agentes da Pastoral da Família do Decanato.
![]() |
Padre Fabiano discursou na saída do Ginásio Pedrão |
Para este domingo de encerramento foi combinada a concentração no Ginásio Pedrão, de onde os católicos saíram em procissão, dirigindo-se para a Matriz. Entoando cânticos e fazendo orações, os católicos acompanharam a imagem da Sagrada Família, que percorreu as paróquias do município nesta semana em que se refletiu o tema da Misericórdia, motivada pelo Ano Santo proclamado pelo Papa Francisco.
![]() |
A procissão reuniu centenas pelas ruas da cidade |
Além do nosso pároco, Padre Fabiano Cunha, também estiveram presentes os padres Agnaldo Santos, Adilson Manoel, Rogério Dias, Dault Cordeiro, Sebastião Santos, Jorge Luis e Michel Freitas, além de dois padres espanhois, em visita ao país, ambos chamados Jose Luis. A grata surpresa para a comunidade foi a presença do Padre Francisco Montemezzo, que durante muito tempo administrou a paróquia do Alto da Serra em Petrópolis. Padre Francisco presidiu a missa, e em sua homilia assinalou a necessidade de que na família impere um amor realmente Sagrado, em que pais e filhos tenham em mente os ideais cristãos e vivam a fé como norte da vida de cada um, e da família como um todo. Trouxe lembranças de sua vida pessoal e também de pessoas com as quais conviveu neste longo período de sacerdócio. Todos eles para iluminar a sua pregação. Comentou que a Família é "o coração de Deus" e que as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco para as famílias, quando fala do amor, traz a necessidade de que cultivemos o perdão, o agradecimento, mas também a paciência.
![]() |
Padre Francisco Montemezzo presidiu a celebração |
Após a celebração, houve adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Padre Fabiano Motta ainda agradeceu a presença de todos os padres, em especial ao Padre Francisco, por ter aceito o convite de participar da celebração. Da parte da assembleia, ficou o testemunho que se arrastou durante toda a semana, de Igrejas cheias, com famílias agradecendo a Deus e pedindo não somente pelos trabalhos da pastoral, mas por toda a atividade da Igreja, que tem um apreço todo especial pela família, que é a base de toda a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário