![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjusX3Kknrt8lKg7cwoqreqe6QNLFxJIN2mdQ4f284EBVLYidltZEivEw8rWpz_IqVncToftL8btFSjIXQz9I_GaFd7yLSy8qppYzFqdBCrYGfOFR44EHPw8kSOE8BOsAcaEhi1UHraLpsw/s320/epifania.jpg) |
Epifania - Aparição do Senhor
(imagem da internet) |
Neste domingo, celebramos a Epifania do Senhor. A Estrela dos Santos Reis, nossa Estrela.
Depois do nascimento de Jesus, após a visita dos pastores de Belém, chegam personagens ilustres: Os santos Reis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb6mKN8kzE4wjHNKC7cPGkpFwjeT3wsAP73Az7rTWT7XC15vtym0GgtAlDi2R9b2JcyUxyzA4YArBBtsWCoFAnHcSXAK8X3jcHYHTgBC3X8_RQzM_YqEd7wR1JNtrS86gPs9vUw8i6BkhE/s320/Matriz+fogos+fim+de+ano.jpg) |
Matriz de Santa Teresa D`Avila
Foto: Pe. Fabiano Motta |
Esta presença ativa do Senhor como luz reúne todos os povos. É o anúncio de que não só todos os povos esperam de alguma forma um salvador, mas também que o Senhor chama todos os povos á salvação. O plano de salvação do Senhor, que o próprio Cristo realizou em sua vida, foi dado a conhecer pelo Espírito aos apóstolos. A diversidade de caráteres das nações é a riqueza da humanidade.
O fato de ser a Igreja una e universal não impede que possam coexistir nela "diversos modos" de viver a única fé. Mas, a Igreja de Cristo não pode ser branca, negra ou amarela. Como não pode ser dos pobres, dos ricos ou da classe média.
Suas portas estão abertas a todos que desejem seguir Cristo orientando segundo sua palavra de vida. Sua história prova bem isso. É o Cristo quem dá sentido a tudo: Ama a Deus com todo teu coração. Amem-se como eu os amei.
Aqui encontramos o sentido: Essa é a estrela que devemos seguir para atingir o verdadeiro e único centro de unidade.
Obrigado Senhor, por não negares a nenhuma pessoa a tua luz. Ninguém pode esconder-se ao teu olhar amoroso e cheio de misericórdia.
Onde houver boa vontade e retidão de mente e coração é certo que tu podes tocar este coração. Apesar de todas as nossas falhas e fugas, envia-nos, Senhor, a estrela celeste, a luz de tua salvação.
(Texto: Mons. Paulo Daher)