A juventude da Paróquia de Santa Teresa em Teresópolis promoveu neste último final de semana do mês de julho o II Reaviva jovem. O encontro reuniu mais de noventa jovens, que vieram também de outras paróquias do município para, num final de semana, fazerem uma experiência com a fé de forma a reanima-los na caminhada. O retiro aconteceu no Refúgio Nossa Senhora das Graças, em Venda Nova, com a Missa de encerramento acontecendo na Igreja Matriz na noite deste domingo. O celebrante foi o Padre Adilson Manoel, que nos últimos oito anos foi vigário paroquial e por isso já bastante conhecido de todos e se mostrou muito feliz por esta ocasião.
Além das palestras, os jovens também participaram de momentos de partilha, oração e descontração. No sábado, um dos palestrantes foi Douglas Nicácio, que como ele mesmo disse, é um filho da paróquia, tendo lá crescido e se formado. Servindo a Igreja na Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, em Petrópolis, o missionário ainda deu um testemunho de sua vida religiosa, e convidou os jovens a também fazerem este trabalho de estarem abertos à vontade de Deus em suas vidas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUlvzh09i3LojsPwQqYwwsAx3iTtyccO6UOKu4w0goIiHrkoHZh0tFIK-w6HvFV0sMDD2_3PpTLQfOKi6p0qtSoHhjq9RbEf49Y06GAEAqjLHXtaqJ1WEAQjkAWjnKh9AT1O0NFr0ujeCS/s1600/10534770_263844220473558_7369386872622917452_n.jpg)
Conversamos com os coordenadores do Evento, que nos contaram que a origem do nome deste retiro, bem como o seu objetivo surgiram na Jornada Mundial da Juventude, e tem a ver com esta “reavivada” que a passagem do Santo Padre e o evento de porte como foi o que reunião milhões de católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro proporcionou. Eles disseram que também ficaram felizes – e um pouco surpresos – com o número de participantes (mais de cem) e deixaram o convite para que os jovens que desejarem conhecer o Reaviva que possam fazer uma visita: o grupo se encontra aos documentos a partir das 17 horas, com o encontro sendo encerrado na Missa das 19:30 horas.